Pontos turisticos para casar no estado do Rio de Janeiro - Grupo Rio Cordas
17031
post-template-default,single,single-post,postid-17031,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Pontos turisticos para casar no estado do Rio de Janeiro

Petrópolis | Cidade Imperial

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vamos falar de um destino muito escolhido pelas noivas que querem casar fora da cidade do Rio de Janeiro. A cidade de Petrópolis (também conhecida como Cidade Imperial), conta com muitas casas em estilo antigo e arquitetura de estilo europeia, esse ambiente da um ar antigo as cerimônias de casamento. Além disso a cidade é bem próxima da capital, cerca de 1 hora de carro. Por esses motivos Petrópolis é muito escolhida para casamentos. Veja mais sobre como casar na cidade de Petrópolis nesse link.

Búzios | Sol, Mar e Natureza

Este slideshow necessita de JavaScript.

A orla central, formada pelas praias do Canto, da Armação e dos Ossos, tem cenário digno de uma vila de pescadores, salpicado por barquinhos coloridos. Partindo dali, vá a pé para as belas Azeda e Azedinha, pequeninas e contornadas por vegetação exuberante. Do outro lado da cidade, os bons ventos marcam presença diariamente em Manguinhos e Rasa, pontos de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf. Veja mais nesse post sobre como casar em Búzios




 

Vassouras

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vassouras está localizada no que se posteriormente nomeou-se Vale do Paraíba. Esta região tornou-se conhecida como Caminho Novo e o Caminho do Proença pois faziam a ligação entre Minas Gerais durante o período de seu Ciclo do Ouro e o porto do Rio de Janeiro, servindo para o escoamento dessa produção destinada ao Império Português. Devido a essa conexão de importância econômica, a Coroa Portuguesa promulgou um Decreto real protegendo essa área , com o objetivo de fiscalizar e impedir o contrabando de ouro e por consequência não deixando existir um povoamento no local até o final do século XVIII e início do século XIX.

No início do século XIX, passa por grande desenvolvimento econômico a região do vale do rio Paraíba do Sul. Com o esgotamento do ouro em Minas Gerais, mineiros migraram em massa para a região então de matas virgens e ocupada por tribos nômades de índios Coroados. Findado o trabalho de aldeamento de tais silvícolas, a região vê-se segura para ser colonizada a partir de plantações, a princípio pelas de cana-de-açúcar e depois pelas de café.

Fonte: Wikipedia

Portanto Vassouras é repleto de fazendas onde podem ser realizadas cerimônias de casamento ao ar livre. Num lugar calmo e bucólico com clima ameno e bem próximo a cidade do Rio de Janeiro.  Veja aqui a lista das principais fazendas e hotéis na cidade de Vassouras.






%d blogueiros gostam disto: