Rio Cordas | Momentos do casamento – como escolher a ordem das entradas na cerimônia
270
single,single-post,postid-270,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.1,vc_responsive
 

Momentos do casamento – como escolher a ordem das entradas na cerimônia

14 jul Momentos do casamento – como escolher a ordem das entradas na cerimônia

Muitas noivas procuram nossos serviços de música para cerimônia, mas dizem: “eu não faço ideia da ordem das músicas”,algumas acham que é uma musica diferente para cada casal de padrinhos, enfim as dúvidas são muitas, para ajudar a esclarecer algumas venho falar um pouco sobre esses momentos.

assinatura-musica-casamento-rj

    • ENTRADA DOS PADRINHOS: Nesse momento entram os Padrinhos e os Pais, com a mesma música pois se trocarmos de música para cada casal a cerimônia corre o risco de ficar muito extensa.
    • ENTRADA DO NOIVO: Nesse momento entra o Noivo, com uma música só para ele, mas geralmente quem escolhe a música é a Noiva.(Risos)
    • ENTRADA DAS DAMINHAS: Esse momento pode ser junto com a entrada da noiva que falaremos a seguir ou separado, sempre sugerimos musicas alegres, infantis e de preferencia rápidas, pois geralmente as crianças correm.
    • ENTRADA DA NOIVA: Esse momento pode ser precedido pela clarinada ( O que é a Clarinada?), ou pelos sinos da igreja anunciando a entrada. Pois esse é o momento mais impactante da cerimônia.

Agora já passou as entradas e a cerimônia começa, porém ainda falta uma,

  • ENTRADA DAS ALIANÇAS (PAJENS): Nesse momento entram os pajens com as alianças, esse momento não é obrigatório, alguns noivos gostam de carregar as alianças consigo durante a cerimônia e somente fazer a troca no altar.
  • BENÇÃO DAS ALIANÇAS: Nesse momento o Celebrante, faz pronuncia algumas palavras, ou faz uma oração para a troca das alianças, nesse momento são feitas as juras de fidelidade também.
  • CUMPRIMENTOS E ASSINATURAS: Esse é o momento onde é feita a oficialização do casamento no civil onde os noivos assinam os documentos e cumprimentam os padrinhos presentes no altar, caso os noivos já sejam casados no civil basta somente cumprimentar.
  • SAÍDA: Nesse momento saem todos os convidados que estão no altar, para cumprimentar o restante dos convidados e assim seguir para a festa.

Caso ainda não escolheu suas músicas de uma olhada na nossa sugestão de músicas para casamento, ou entre em contato que podemos sugerir as músicas do seu gosto.



%d blogueiros gostam disto: